O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 nov 2003 - 20h28

Elenco

Muitos apontam a pouca qualidade técnica do elenco como o fator responsável pela péssima campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro. Pois bem, vejamos, por exemplo, a escalação do time que enfrentou o Fluminense na semana passa. Dos 10 jogadores da linha a metade, ou seja, cinco deles formaram o time titular que disputou primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de 2001 contra o São Caetano. Para quem não lembra, são eles: Alessandro, Rogério Correia, Adriano, Ilan e Alex Mineiro. Sem contar o zagueiro Igor que entrou no segundo tempo da final de 2001.

Além disso, temos três jovens talentos no elenco atual: Jadson, Fernandinho e Dagoberto (este último, o melhor jogador do Atlético atualmente, na minha opinião). Agora pergunto: podemos dizer que esse time é medíocre? Com certeza não! No meu modo de ver o que falta ao Atlético é organização em campo e padrão de jogo. Todo o problema vem desde o começo do ano quando a diretoria inventou o técnico Heriberto da Cunha. Todos sabiam que ele não duraria até o inicio do campeonato Brasileiro. Já no final do Campeonato Paranaense assumia o técnico Vadão e junto o sentimento de que tínhamos perdido três meses de preparação com um técnico que não deu em nada. Infelizmente, o bom e velho Vadão não conseguiu dar ao time a sua cara, com fizera outrora. Ficou mais preocupado em fazer experiências e não conseguiu definir uma equipe titular.

Então Mario Sérgio assume o comando da equipe. Para mim, soara como uma ótima contratação, técnico estrategista, sabe armar time e fazer esquema de jogo. Infelizmente não é isso que vem fazendo. Não repete a escalação duas partidas seguidas, inventa o time com 5 zagueiros, hora joga com três atacantes hora com dois, hora joga sem laterais, hora joga sem meia atacante. Enfim, o time continua sem jogadas ensaiadas, organizadas e objetivas, ou seja, sem padrão de jogo. O Atlético joga como um time de pelada na pracinha, são 11 pra cada lado, escolhidos na hora, e as jogadas aparecem ocasionalmente.

Diversos clubes com elenco muito pior fazem campanhas melhores do que a nossa. Um grande exemplo é o Coritiba que tem um elenco recheado de refugo de outros times. A grande diferença é que eles têm o mesmo técnico a mais de um ano e tem um estilo de jogo definido.



Últimas Notícias

Opinião

Oitenta vezes Sicupira

De bicicleta, de voleio, de sem pulo. Driblando pra cá, pra lá ao som da torcida. De direita, de esquerda  e de cabeça. De fora…